o mundo esta triste!!!

actor sofria de cancro do pâncreas
O actor norte-americano Patrick Swayze, celebrizado pelos seus papéis em filmes como “Dirty Dancing” e Ghost”, morreu esta madrugada em Los Angeles, vítima de um cancro do pâncreas.

Swayze, de 57 anos, anunciara em Março de 2008 que sofria de um cancro do pâncreas e que a sua esperança de vida seria no máximo de dois anos. Em Janeiro deste ano, deu uma entrevista à televisão norte-americana ABC, na qual apareceu muito debilitado, mas combativo, refere a agência AFP.

“Patrick Swayze morreu em paz com a família ao seu lado depois de enfrentar os desafios da doença durante 20 meses”, disse a sua publicista, Annett Wolf.

Já depois de lhe ter sido diagnosticada a doença, Swayze rodou 13 episódios de uma série de televisão, “The Beast”, na qual desempenhava o papel do agente do FBI Charles Barker.

Filho de uma coreografa que tinha uma escola de dança em Houston, no Texas, Swayze estreou-se no cinema em Skatetown, USA (1979), um filme surgido na esteira dos filmes de dança lançada por “Saturday Night Fever” no final da década de 1970. Em 1983 entrou em “The Outsiders”, de Francis Ford Coppola, ao lado de Tom Cruise, Matt Dillon e Emilio Estevez.

A fama mundial surgiu em 1987, com o papel do professor de dança Johnny Castle em “Dirty Dancing”. Três anos mais tarde, consolidava o seu estatuto de sex symbol de Hollywood contracenando com Demi Moore em “Ghost”.

Swayze era casado há 30 anos com Lisa Niemi e não tinha filhos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: